www.bloggerbipolar.blogspot.com

www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

capsulascoloridas@gmail.com

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Esquema de Remédios: da Apatia à Bipolaridade

Vou relatar aqui os remédios que me foram passados nesses 3 meses de tratamento:


Após uma forte crise de insônia, por problemas profissionais, veio um crise depressiva. Coisa que nunca tinha tido. Depois de algumas visitas a psicóloga e a psiquiatra segue o resultado:

1. Esquema:
Manhã: Fluoxetina 10mg + Frontal 0,5mg
Noite:   Rivotril 0,5mg + Frontal 1,0mg
Resultado: Fiquei muito agitado de dia. A noite o remédio fazia efeito muito tarde e causava o efeito rebote. Eu dormia muito de dia.

2. Esquema:
Manhã: Fluoxetina 20mg + Frontal 0,5mg
Noite: Stillnox 10mg + Frontal 10mg
Resultado:  Fiquei mais ansioso ainda. A noite o sono não chegava.

3. Esquema (segunda médica):
Manhã: Lexapro 10mg
Noite: Carbolitium 450mg + Lorax 2mg + Imovatec7,5mg
Resultado: Fiquei mais ansioso ainda de dia. Mais ansioso ainda a noite. Sono zero!

4. Esquema:
Manhã: Apraz 1mg
Noite:  Depakote 500 + Apraz 1mg + Imovane 7,5 + Celebrim 20
Resultado: Muito sono de manhã. Ansiedade a noite.

5. Esquema:
Manhã: 1/2 Depakote 500 + Roxetin 20
Noite: 1/2 Depakote 500 + Rivotril 2mg + Stillnox
Resultado: Finalmente um certo equilíbrio. Porém mais apático. Tanto pela manhã como a tarde.
                 Certa dificuldade para dormir também.

Resumo  geral:
Os estabilizadores de humor não poderiam ter sido passados a noite. Era o que estava prejudicando meu sono. Anti-depressivos também não funcionaram, pois me causaram muita ansiedade. A solução está caminhando para usar estabilizadores pela manhã, o que me motiva mais, e remédios que induzam o sono bem cedo da noite em uma dosagem mais forte. Esse último esquema foi passado esta semana. é aguardar e conferir...

24 comentários:

  1. Tomara que dê certo, eu imagino que seja difícil mudar tanto de esquema medicamentoso, mas aos poucos você e o médico vão encontrando a melhor saída. Acredite, vai dar certo, e aí é só comemorar!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo que dê certo esse esquema de remedio que estás fazendo uso, enfim um pouco de paz. O meu não é muito diferente:

    Manhã: 300mg de Oxcarbazepina + 300mg de Welbutrin 150 XL (bupropiona)
    Noite: 300 mg de Oxcarpazepina + rivotril 2mg + Stillnox 12,5

    Resultado: Exatamento o mesmo que vc sente, um certo equilíbrio, porém mais apática durante todo tempo, no tal TANTO FAZ ( o psiquiiatra diz que estou estável, isso é ser normal?). Continua a dificuldade para dormir, mas se eu falar prá ele vai me dar mais remédios, certamente receitar o Amato 50mg que tirou faz um mês e mais alguma droga caríssima que nos deixa mais deprimidos ainda.
    Ultimante tenho estado revoltada com Deus, SENHOR, PORQUE ME ABANDONASTE?

    Sinceridade, eu prefiro a minha euforia, quero a outra mais de alegre de volta, se não tem cura mesmo, que eu seja incontrolavelmente eufórica, gaste tudo que tenho e pior, o que não tenho, e quem sabe sofra novamente um infarto.

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema de şer euforica..ate parece uma anormalia.
    Por aqui uso
    de manha Dekapote500mg
    apatica total
    de noite Risperodona
    Sono ate as tres da manha.
    Complemento o tratamento com yoga e natacao. O que me faz bem emocionalmente.
    Resumo: preferia a outra mulher q era com mas alegria sem şer robotizada.
    Espero q seu esquema de sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, pessoal.
    Estava procurando algo sobre ciclotimia e encontrei vocês...
    eu tenho ciclotimia mas estou sem tomar nenhum medicamento. Fiz um tratamento a base de depakote 500mg, mas parei de toma-lo, justamente por entrar numa fase eufórica e achar que estava curado. Não sei muita coisa sobre esta doença mas sei que neste vai e vem de humor ela leva minha esperança e meu equilíbrio. Cada vez mais eu sofro, me isolo e me desconheço. Queria ajuda profissional mas tenho medo de me afundar neste "mar medicamentoso"...
    Por favor, me ajudem!!!
    tiago.ciclotimia@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!...meu filho foi diagnosticado com transtorno bipolar misto e está sendo tratado pela manha com Depakote de 500mg e fluoxetina pela manha e a tarde e na noite ele toma: 2 clonazepans de 2 mg,1 diazepan de 10 mg,1 fenergan de 25 mg associados com mais fluoxetina de 20 mg e Depakote de 500 mg.
    Resultado: depressivo e sonolento ao dia e muito dopado a noite à ponto de não querer levantar pela manhã

    ResponderExcluir
  7. Eu tomo clonazepan e depakene a noite e esta me deixando muito sonolento de manhã ! E só depois das 10 da manha que o sono passa!! Fiquei viciado em rivotril e ñ consigo ficar uma noite sem ele!! Se me aborreço tomo umas gosta de manhã pra ñ estourar de vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não é fácil para ninguém viver com tantos remédio incluindo na rotina de cada um. Convivo com este transtorno a tempos atrás sofro muito sei o que vcs passam mas o jeito mesmo é controlar com medicamentos pra não prejudicar as nossas vidas e nem daqueles que nos amam.

      Excluir
  8. Oi gente,estou me permitindo pela segunda vez me submeter a um tratamento medicamentoso.N queria fazer pq peguei um psiquiatra q me passou um remédio super forte, quase enlouqueço, enfim,há 5 dias estou tomando o Depakote ER 500 mg, estou me permitindo novamente,pois é muito desgastante essa 'montanha russa' tô bem, tô mal, tô bem, tô mal...isso cansa, maltrata e maltrata as pessoas ao nosso redor tb.
    Estou c muita fé e esperança q conseguirei o equilíbrio interno e tocar a vida p frente. Nunca deixem de acreditar em Deus, na força q Ele pode nos dar e na ajuda dele.
    Abraços meus amigos, estamos juntos!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.
    Estou no terceiro psiquiatra. Com o diagnostico de transtorno bipolar, passei tambem por varias medicaçoes, lítio, lamotrigina, topiramato, cymbe, olazanpina e quetiapina sem poder esquecer do famoso rivotril
    Totalmente apática e sonolenta, sem ânimo pra nada.
    Agora estou com 100mg de sertralina as 11:00h e o depacote ER de 500mg a noite.
    Por enquanto estou equilibrada, e dormindo não muito bem a noite.
    Espero que me estabilize, pois não suporto mais tanto medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, estou sendo medicado com 750 mg de Depakote a noite. Meu médico, o último me tirou os antidepressivos. Meu sono não vinha, mesmo usando stilnox. Estou usando o Rivotril para durmir faz dois dias.

      Excluir
  10. Sempre pesquisando, encontrei esses comentários e quero deixar uma palavrinha. Ha 2 meses tive diagnostico de epilepsia e bipolaridade.
    Acontece que tenho 61 anos e creiam, desde os 28, me trato com psiquiatra que na época, nada existia em termos de diagnóstico...resultado 35 anos tomando CINCO mg de Frontal e 250 mg de Anafranyl. Perdi tudo. Casamento, respeito dos amigos, o melhor trabalho do mundo, não vi os filhos crescerem. DORMI 35 anos. Agora,conseguiram um psiquiatra que veio me ver em casa, me passaram Depakene, Anafranyl e o Frontal, sou dependente química dele, sou robotizada, não vi o mundo mudar, nao acompanho mais a mente do mundo, sou um "ser a parte".
    Se cuidem, pratiquem exercícios, sorriam para a vida, mesmo ela sendo como é, SE AMEM E SEJAM EMPATICOS. Por falta de conhecimento dos profissionais, fui COBAYA do lançamento do Frontal.
    Posso dizer que vivi lúcida somente 28 anos, quando tive uma terrível taquicardia, disseram que tinha Síndrome do Pânico. Hoje sou apenas uma dependente química, sem retorno.
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo seu comentário, quero que saibas que hoje sei o que eh isso, como a gente se sente quando as coisas não funcionam em nosso cérebro. Soh quem passa sabe. Solidário ao seu problema. ABS. Que a força esteja com vc.

      Excluir
    2. Ola, lamento muito por esta vivencia, ou falta dela, porem afirmo que ainda tem saida, hoje vivemos mais, alguns passm dos 95 anos, voce tem pelo menos outros 28 anos senao mais para ter uma vida lucida e praticamente normal, e o mais importante, feliz, faça psicoterapia, isso vai ajudar muito, todos ou a maioria dos medos e fobias na mente, tem causas familiares e do meio em que vivemos, algumas geneticas, porem a psicoterapia muda o cerebro, o comportamento, as sensaçoes, e a maneira de encarar a vida e as dificuldades que todos tem, pessoas felizes nao sao as que nao tem problemas, e sim as que bem sabem lidar com eles de maneira leve e duradoura sem se auto-destruir, sem se agredir, espero ter ajudado, abraços JB

      Excluir
  11. Meu e.mail regina.f.5@hotmail.com.
    Desculpem, esqueci de colocar acima.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite pessoal.

    Adorei ler os comentários de vocês!
    Fui diagnosticada primeiramente com depressão crônica e depois com ciclotimia. Sou nova, tenho 19 anos, me chamo Lara e faço uso apenas de Oxalato de Escitalopram dose mínima 1x ao dia e Depakote 250mg 2x ao dia.

    1cp de Depakote pela manhã + Exodus
    1cp de Depakote à noite

    Sinto muito sono durante todo o dia, poderia dormir tranquilamente 15h seguidas e ultimamente me sinto muito melancólica e apática. Pelo que li, alguns também se sentem assim.

    Caso queiram entrar em contato comigo, segue meu e-mail lara.stveiga@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho 53 anos, fui diagnosticado com este problema. Me tratei com parazitina durante 21 anos com paroxítona. Entrei a dois anos em uma fase difícil sem precedentes. Hoje estou sendo tratado com medicação para polaridade. Neste momento estou na fase de depressão . Eh algo terrível. Mas estou confiante no tratamento. Foi adicionado um anti depressivo a poucos dias.

    ResponderExcluir
  14. Fui diagnostica com bipolaridade isso tem cura?

    ResponderExcluir
  15. Essas doenças na mente são horríveis preferia uma perna quebrada ao menos saberia explicar a dor

    ResponderExcluir
  16. Oi. Meu pai 3sta tomando 3scitalolan 10mg de manhã e depakene 500mg e olanzapina 10mg a noite. Está bem robotizado. Deve ser ir 1ual medicamento?

    ResponderExcluir